A minha área de investigação incide sobre a inovação no áudio, os estudos da rádio, das paisagens sonoras e das tecnologias que se podem aliar à “caixinha mágica”.

  • (Artigo, 2020) “Um regresso ao escutar: uma reflexão sobre a importância da memória e das paisagens sonoras”. Paper resultante da conferência Escutar. Sentir. Guardar. organizado pelo Audire, Audio Repositório (CECS.Minho).
    Disponível aqui.
  • (Artigo, 2020) “As sonoridades e o apelo à memória: uma reflexão sobre a importância das paisagens sonoras em tempos de pandemia” (2020) paper resultante da conferência Escutar.Sentir. Guardar. organizado pelo Audire, Audio Repositório (CECS.Minho).
    Disponível aqui.
  • (Artigo, 2020) “A vingança do áudio: o despertar do som binaural na era dos podcasts e das narrativas radiofónicas”. Artigo escrito com Ricardo Morais (UP/Labcom)publicado na revista Media&Jornalismo (ICNOVA/NOVA FCSH).
    Disponível aqui.
  • (Livro, 2019) “Rádio Aumentada: Uma proposta de Reportagem com Som binaural e Realidade Aumentada” (2019) resulta do meu mestrado em Jornalismo na NOVA FCSH e está atualizado e publicado em livro pela editora Labcom (Universidade da Beira Interior – UBI).
    Download aqui.
  • (Artigo, 2018) “Reportagem aumentada: uma proposta para o jornalismo radiofónico” é o tema da minha comunicação apresentada na conferência “Jornalismo e Dispositivos Móveis”, na Universidade da Beira Interior (2018).
    Download aqui.

O meu perfil na Academia.edu, Research Gate e Ciência Vitae.